Publicado em 19/02/2026 no Samsung Members
Atualizado em 19/02/2026
Uma situação que muitos que acompanham os lançamentos da Samsung podem ter se questionado é o que vai acontecer em 2028, depois que passar a geração dos Galaxy A com final 9? Ela voltaria para o final 0, com novos Galaxy A10, Galaxy A20, Galaxy A30 e Galaxy A50, assim como em 2019?
Muitos podem concordar que existe uma ideia melhor, e pode ir de encontro com uma que já até noticiaram por aí: e se ela acabar com a marca "Galaxy"?
Só que eu acho uma decisão arriscada descontinuar uma marca que começou como um nome genérico para o primeiro smartphone dela com Android (o GT-I7500) e se transformou na principal família de dispositivos com Android do mercado, que justamente em 2029 completará 20 anos, principalmente pensando na principal linha de smartphones top de linha, a Galaxy S.
Mas a minha sugestão não é tão radical assim: e se ela manter a marca "Galaxy" apenas nos dispositivos de alto valor agregado, e resgatasse uma outra já utilizada no passado, cujo termo esteja no mesmo contexto, apenas para os dispositivos básicos e intermediários?
No caso, estou falando da marca Samsung Star, que fez muito sucesso no começo da década passada como uma linha de telefones um pouco mais avançados com tela sensível ao toque, que tentavam ser smartphones, apesar da plataforma utilizada ser bem mais limitada.
Com smartphone, a ideia é que as linhas Galaxy A e Galaxy M seriam Star A e Star M (e aí sim não seria estranho termos Star A10, Star A20, Star A30 e Star A50...), mas ainda mantivesse as linhas Galaxy S e Galaxy Z:
Com os tablets, apesar de não ter a mesma necessidade, ainda poderia ser válido os Galaxy Tab A também virarem Star Tab A:
Por fim, o mesmo poderia se aplicar aos notebooks, com Star Book para dispositivos mais básicos (contemplando modelos das séries 3 e 5, ocupados pela última vez pelos Galaxy Book Go (NP340XLA) e Galaxy Book2 (NP550XED) no Brasil, por exemplo) e manter a marca Galaxy Book para o resto - meio como já funciona atualmente, com as linhas 7 (dos modelos básicos e 360) e 9 (dos modelos Pro, Pro 360 e Ultra).
O que você pensa à respeito? Deixe nos comentários. Se você gostar da ideia, não deixa de curtir e compartilhar.