Pesquisar

Translate this page

Samsung relança Galaxy Book4 Ultra no Brasil, apenas com uma pequena mudança

Publicado em 10/10/2025 no Samsung Members
Atualizado em 10/10/2025

Enquanto lá fora a série Galaxy Book5 já está prestes a ser substituída, aqui no Brasil, a Samsung continua insistindo na série anterior, dos Galaxy Book4. Só que, ao invés de trazer novos modelos, ela preferiu relançar alguns que já estavam no mercado, apenas com uma pequena mudança.

No caso, o modelo em questão é o Galaxy Book4 Ultra.

E o que mudou? Nada relevante, apenas a tecla Ctrl direita foi substituída pelo famigerado atalho do Microsoft Copilot.

book4ultra3.jpg

Fonte da imagem: Samsung Newsroom BR

Essa iniciativa ela já tinha adotado por aqui com o fraco Galaxy Book Go, que eu comentei aqui.

Agora os modelos que vem com essa tecla são o NP960XGL-YG1BR (com Intel Core Ultra 9 e NVidia RTX 4070) e NP960XGL-YG2BR (com Intel Core Ultra 7 e NVidia RTX 4050).

Sim, só mudou a letra "Y" depois do traço no lugar do "X" dos modelos anteriores.

O resto das especificações segue o mesmo de antes, conforme eu expliquei aqui.

Agora está explicado o porquê de apareceram tantos modelos redundantes no Samsung Update no começo de 2025, como comentei aqui, e na época, não tinha entendido.

E ficou claro também que o Galaxy Book4 básico deve ser o próximo a ser relançado com essa mesma alteração que ninguém pediu, mas que a Microsoft vem obrigando as OEMs a colocar, e até causou estranheza já não terem vindo com esse atalho quando foram lançados pela primeira vez no Brasil em 2024.

Curiosamente não há nada do tipo previsto para o Galaxy Book4 360 (que, vale ressaltar, veio com o selo da Intel Evo errado, e um relançamento do tipo poderia corrigir isso).

Vejamos se, com esses relançamentos, a Samsung Brasil volta a atuar mais ativamente por aqui, praticando preços mais competitivos.

Deixe nos comentários a sua opinião sobre esse relançamento.

Samsung já está vendendo Galaxy Book4 Edge com Snapdragon X no Brasil

Publicado em 08/07/2025 no Samsung Members
Atualizado em 02/10/2025


Há quase 1 ano, a Samsung lançou o Galaxy Book4 Edge com 15.6 polegadas e Snapdragon X Plus X1P-42-100 (conforme eu comentei aqui), sendo que essa opção foi lançada no Brasil no começo de 2025.

Agora, sem alarde, ela começou a vender uma opção ainda mais básica do mesmo modelo.

book4-edge-2.png

Enquanto o anterior era o NP750XQA, agora está disponível também o NP750XQB, com o Snapdragon X sem sufixo e mais básico, o X1-26-100.

book4-edge.png

O impacto é mais no processamento, sendo octa-core de 3 GHz, sendo que o X Plus é octa-core de 3.2 GHz e mais 1 core de 3.4 GHz. O NPU, nos dois casos, é a mesma Hexagon de 45 TOPS.

Ou seja, não é muito diferente do modelo que já estava no mercado, que eu já tinha comentado aqui.

De resto, as especificações são as mesmas: tela de 15.6 polegadas LCD PLS, 16 GB de RAM LPDDR5x, 256 ou 512 GB ou 1 TB de armazenamento em eUFS, Wi-Fi 7 e bateria de 61.2 Wh com carregador de 65 W.

Só o Bluetooth que é levemente atualizado, indo do 5.3 para o 5.4.

Só o preço de lançamento, de R$ 8999, que não empolgou nenhum pouco, e considerando que a concorrência tem modelos com esse mesmo chipset por metade do preço, a Samsung Brasil vai ter que agir pra tornar essa opção do Galaxy Book4 Edge mais atraente.

Na realidade, até o modelo anterior pode ser encontrado com preços mais baixos no varejo atualmente (aliás, a própria Samsung chegou a ofertar o modelo com Snapdragon X Plus por R$ 3999 na Clube Samsung Shop dias antes desta postagem).

E, sabendo que o  Galaxy Book4 Edge de 15.6 polegadas é basicamente uma versão do Galaxy Book4 básico com processador ARM, fica difícil recomendá-lo se o preço estiver muito distante do Galaxy Book4 com Intel Core i5 e 16 GB de RAM (NP750XGJ-KG2BR), já que os modelo com Core i7 e com a GPU NVidia MX570 continuam sendo mais interessantes por terem o teclado retroiluminado.

Por fim, continuamos na expectativa por mais novidades e melhores preços da Samsung Brasil, já que o ano de 2025 foi um dos a sul-coreana menos mostrou serviço nesse segmento em nosso país, conforme desabafei aqui.

Uma pena que os Galaxy Book4 Edge com o Snapdragon X Elite ficaram de fora do nosso mercado (comentei sobre eles aqui).

Deixe nos comentários a sua opinião.