Publicado em 10/10/2025 no Samsung Members
Atualizado em 15/10/2025
Enquanto lá fora a série Galaxy Book5 já está prestes a ser substituída, aqui no Brasil, a Samsung continua insistindo na série anterior, dos Galaxy Book4. Só que, ao invés de trazer novos modelos, ela preferiu relançar alguns que já estavam no mercado, apenas com uma pequena mudança.
No caso, o modelo em questão é o Galaxy Book4 Ultra.
E o que mudou? Nada relevante, apenas a tecla Ctrl direita foi substituída pelo famigerado atalho do Microsoft Copilot.
Fonte da imagem: Samsung Newsroom BR
Essa iniciativa ela já tinha adotado por aqui com o fraco Galaxy Book Go, que eu comentei aqui.
Agora os modelos que vem com essa tecla são o NP960XGL-YG1BR (com Intel Core Ultra 9 e NVidia RTX 4070) e NP960XGL-YG2BR (com Intel Core Ultra 7 e NVidia RTX 4050).
Sim, só mudou a letra "Y" depois do traço no lugar do "X" dos modelos anteriores.
O resto das especificações segue o mesmo de antes, conforme eu expliquei aqui.
E esse relançamento não deve ser o último, já que há indícios de que o mesmo acontecerá com o Galaxy Book4 básico (NP750XGJ e NP750XGL), já que, no começo de 2025, apareceram várias variantes redundantes no Samsung Update, como comentei aqui, e na época, não fazia sentido.
Curiosamente não há nada do tipo previsto para o Galaxy Book4 360 (que, vale ressaltar, veio com o selo da Intel Evo errado, e um relançamento do tipo poderia corrigir isso) e com o Galaxy Book4 Pro. Provavelmente porque os seus sucessores, Galaxy Book5 360 e Galaxy Book5 Pro, já possuem drivers para as variantes brasileiras (como comentei aqui e aqui, respectivamente), tornando o relançamento da geração anterior de ambos desnecessário.
Na prática, é uma iniciativa bastante esquisita, porque eles já deveriam ter vindo com essa tecla quando foram lançados, em 2024, que foi bem a época em que a Microsoft passou a obrigar essa tecla de atalho para o Copilot, e os modelos da série Galaxy Book4 até chegaram a vir com essa tecla já de cara em vários países.
Mas vejamos se, com esses relançamentos, a Samsung Brasil volta a atuar mais ativamente por aqui, praticando preços mais competitivos.
Deixe nos comentários a sua opinião sobre esse relançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário