Publicado em 25/11/2025 na Comunidade Motorola
Atualizado em 28/11/2025
Meu irmão comprou, no dia 17/10/2025, o Moto G55 (XT2435-1) na cor preta, e eis as impressões do dispositivo:
- COMPRA E ENTREGA: Achamos ele por R$ 1099 no dia 17/10/2025, depois de um bom tempo sem estoque nessa cor (depois ele caiu ainda mais o preço, mas enfim...). A entrega foi surpreendentemente rápida, como expliquei em detalhes aqui.
- DESIGN E ACABAMENTO: Achamos o design bem sóbrio, com bom acabamento. O tamanho dele também achamos bem interessante, e é uma pena que os seus sucessores aumentaram de tamanho. Notamos que a traseira suja com marcas de dedo com facilidade.
- TELA E SOM: A tela é um ponto forte, e o fato de ser LCD IPS não vimos como problema. O notch em furo também é destaque positivo. Apenas a borda inferior poderia ser menor. O som estéreo também funcionou bem. Gostamos dele ter entrada P2 (3.5mm) para fone de ouvido.
- DESEMPENHO E RECURSOS: Nossa unidade era de um lote de Abril de 2025, e veio de fábrica com o Android 15 com a Hello UI, que nos testes, funcionou bem - esperado para um dispositivo com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento em UFS 2.2, com um bom chipset como o Mediatek Dimensity 7025. Gostamos que a tela de bloqueio e o painel rápido mantém o layout do Android padrão. Não gostamos da fonte padrão da Motorola, então optamos pela fonte padrão do Android, que ficou melhor inclusive no relógio da tela de bloqueio. Gostamos do Moto Secure para guardar aplicativos importantes com senha. Ficamos chateados que não conseguimos desativar os apps de atualização de software via ADB. O Modo Escuro ficou bem interessante no app de Configurações. As opções de ajustes e o suporte a espelhamento e gravação de tela são destaques positivos. Meu irmão gostou do widget de clima padrão, mas reclamou da ausência de ajuste de transparência. Meu irmão sentiu falta de mais opções de ajustes na gaveta de apps, como o de ocultar aplicativos específicos.
- CÂMERAS: Nos testes que fizemos, funcionaram bem, embora não fossem pontos fortes do aparelho.
- BATERIA E CARREGAMENTO: Meu irmão não gostou do desempenho da bateria. A bateria ser de 5000mAh, de fato, não era nenhum destaque, mas reviews diziam que o desempenho da bateria era próximo de smartphones com 6000mAh. Contudo, não foi o que ele conseguiu com o seu dispositivo, que se saiu pior até do que opções da concorrência com os mesmos 5000mAh. Nos testes, o mais decepcionante foi o desempenho em standby. O carregamento, apesar do carregador ser de 33W, também não surpreendeu.
Ele espera que o Moto G57 Power seja lançado no Brasil (ele lamentou que o mesmo não aconteceu com o Moto G86 Power), para que possa verificar se o desempenho da bateria será igual ou melhor que o seu smartphone atual - que tem 6000mAh, já que o Moto G55 não atendeu as expectativas nesse quesito.
Deixe nos comentários se você tem um Moto G55 e se a bateria também te decepcionou.


Nenhum comentário:
Postar um comentário