Publicado em 24/11/2025
Foi comprado, no dia 17/10/2025, o smartphone Moto G55 pelo site das Casas Bahia, para o meu irmão. A entrega, prevista para o dia 21/10/2025, foi surpreendentemente rápida, já que chegou logo na manhã do dia seguinte a compra, 18/10/2025, sendo que a compra foi realizada perto das 23h do dia 17.

Ok, meu irmão fez as configurações e experimentou o smartphone, mas durante a primeira semana, ele se arrependeu da compra, e optou pela devolução.
É aí que começaram os problemas.
Ele solicitou a devolução no dia 23/10/2025 e chegou a confirmação por email.
Mas o problema é que solicitei o envio do produto direto na loja, mas o email dava a entender que seria coletado na minha casa.
Pra piorar, não deram nem data e nem horário de quando fariam a coleta do produto.
Daí, sem prévio aviso, vieram recolher o produto no dia seguinte, logo pela manhã, quando nem tinha dado tempo de embalar o produto no plástico-bolha e escrever o motivo da devolução na nota fiscal.
Pelo menos já tínhamos deixado o produto no jeito, embora acabou sendo devolvido sem estar devidamente protegido, apesar de estar devidamente na embalagem original e guardado direitinho.
Ficamos com receio do produto não ser aprovado, mas curiosamente, no mesmo dia da coleta, saiu que a devolução foi aprovada, e que o reembolso seria realizado por PIX na minha conta, cujo prazo era 1 dia útil, ou seja, pelo dia 24/10 ser numa sexta, a devolução deveria ser no dia 27/10.
Mas o dia chegou, e nada.
Entrei em contato pelo WhatsApp, eles falaram que realmente estava atrasado, mas que iriam liberar em até 5 dias úteis.
E, como o aplicativo continuou com status de reembolso pendente, resolvi aguardar.
Só que, depois de 4 dias, o aplicativo retornou que o reembolso deu errado, e que era para entrar em contato.

Então cliquei no botão "Meu reembolso não caiu", e deu a opção de solicitar atendimento:
Mas ao selecionar essa opção, essa tela de erro aparece:
Curiosamente o próprio setor de comunicação entrou em contato, tanto pelo WhatsApp quanto pelo email, e fizeram uma nova tentativa, e novamente, apesar de falar de 1 dia útil, demorou 4 dias, e deu a mensagem de erro novamente.
Tentei pela terceira tentativa, mas deu a mesma coisa.
Então, no dia 12/11/2025, resolvi optar pelo reelmbolso através da ordem de pagamento, que segundo a atendente, estaria disponível 10 dias depois:
Fui verificar se o aplicativo confirmava que a ordem de pagamento estava disponível, mas o aplicativo continuava com o status da última tentativa por PIX, com o mesmo problema ao clicar no botão "Meu reembolso não caiu":
Falei com a atendente pelo WhatsApp, e o atendimento foi bastante confuso, como se nem ela soubesse se a ordem de pagamento foi realmente emitida ou não, mas depois, ela confirmou que estava disponível, mas gerando um novo protocolo (o que me pareceu estranho), e que era pra eu ir na agência:Fui até a agência, mas o responsável pelo caixa falou que não tinha nenhuma ordem de pagamento disponível.Ou seja, as Casas Bahia só estão me enrolando.
Novamente solicitei pra verem o que aconteceu, os mesmos trâmites, fala para aguardarem, mas sigo sem segurança alguma de que o reembolso será realizado.
Fica uma situação bastante incômoda: a loja não reembolsa, dá a impressão de que quer resolver o problema, mas chega na hora, sempre dá alguma coisa errada, e não resolve.
Por isso, resolvi divulgar essa situação, para mostrar que, na parte de reembolso, as Casas Bahia estão deixando bastante a desejar.
Postei a reclamação no Reclame Aqui, e segue abaixo o link:
Vejamos se eles resolvem, mas se for necessário, acionarei também o PROCON e o Consumidor.gov para o problema finalmente ser resolvido.
Deixe nos comentários se você também já teve problemas com as Casas Bahia.





Nenhum comentário:
Postar um comentário