Publicado em 26/07/2024 no Tecnoblog Comunidade.
Atualizado em 26/07/2024
Estava olhando o site brasileiro dela, e descobri que a seção de computadores simplesmente sumiu.
Aqui temos uma captura do site dela que encontrei no Internet Archive, de 26 de abril de 2024, onde a seção ainda constava.
3 meses depois, a seção já não consta, e é até curioso, porque parece que ficou um espaço que correspondia a essa seção quando a janela está reduzida, como nesse caso:
Se eu tentar acessar hoje o site www.lg.com/br/computadores na marra, está simplesmente redirecionando para o site de monitores para PCs.O mais estranho é que pouco antes da seção ser removida, ela tinha alguns modelos lançados faziam poucos meses, com processadores Intel Core de 12ª Geração.
Sobre o último notebook que ela lançou aqui, por si só, ele é bastante intrigante.Foi lançado por aqui sem nenhum alarde, apenas na opção com Core i5-1235U, mas tinha especificações e preço bastante competitivos (por volta dos R$ 2800), sendo que batia de frente com o Galaxy Book2 com o mesmo processador.
O engraçado é que esse modelo parece ter sido exclusivo do mercado brasileiro, já que nos outros países, esse modelo não parece ter sido vendido.
O máximo que encontrei foi um modelo parecido, nos Estados Unidos, mas bem mais fino, e com Windows 11 Pro, aqui.
Sobre os dois últimos PCs All in One, eu até cheguei a ver de perto o 22V30R, que vinha com Intel Celeron N5100 (e esse All in One era um modelo que ela vivia relançando desde 2015, apenas atualizando o processador e a versão do Windows), mas curiosamente ele ficou pouquíssimo tempo exposto na loja aqui da minha cidade, quase ao mesmo tempo que a seção de computadores sumiu do site.
E era até curioso a LG ainda insistir em PCs All in One no Brasil, sendo que a Samsung deixou de comercializá-los por aqui ainda em 2020, e fora do Brasil, ambas só vendem esse tipo de produto na própria Coreia do Sul.
Nos outros países, a LG parece seguir firme no ramo, e a linha Gram segue recebendo novos modelos normalmente, como é o caso dos Estados Unidos, onde já tem opções com processadores Intel Core Ultra, aqui.
Curiosamente até em Portugal, a LG segue atuando normalmente, também com modelos recentes (aqui), diferente da Samsung, que lá em Portugal, não lança novos notebooks desde 2014.
Aqui no Brasil, o site Business ainda tem a seção de computadores disponível, mas a parte de notebooks está desatualizada.
Infelizmente, é menos uma opção de marca disponível para os brasileiros escolherem, embora a atuação da LG por aqui nesse ramo sempre foi bastante discreta.Deixe nos comentários se você já teve ou já viu de perto algum PC ou notebook da LG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário