Pesquisar

Translate this page

Galaxy XCover Pro em 2023

Publicado em 20/10/2023 no Samsung Members
Atualizado em 13/04/2024


Meu irmão comprou, já vai fazer 1 ano, o Galaxy XCover Pro nas Casas Bahia por R$ 1259.

Passado todo esse tempo, já dá pra fazer algumas considerações sobre a experiência de uso em 2023 de um aparelho lançado em 2020.

Ele curtiu o visual, mas as bordas extremamente largas, mesmo com um notch em furo (que é no canto esquerdo, e mover o relógio pra direita com o Quickstar acaba sendo bastante útil), chamam mais a atenção do que devia. O tamanho dele poderia ser menor.

A tela não é nenhuma maravilha na questão de cores. As cores são menos vivas do que deveriam, mesmo pra uma tela LCD. Mas não chega a ser um grande problema no dia a dia.

Os 64 GB ainda atendem bem o meu irmão, mas pelo preço pago, é uma pena não ter vindo com 128 GB.

Apesar da proposta robusta dele, na prática, não parece tanto, e ele não confiou muito nisso, tanto que optou por usar película e case do tipo carteira. Como era de se esperar, ambos foram bem difíceis de conseguir nas lojas da minha cidade, sendo que a película ele adaptou de outro aparelho, e a case ele comprou através da Shopee.

A bateria removível, que em tese, deveria ser um detalhe interessante, na prática, acaba não sendo relevante (e pra conseguir outra, por não ser um aparelho popular, também é um problema). E a autonomia, como é de esperar, não é nenhuma maravilha. Principalmente pra ele, que usa pouco o celular (vê o Twitter e o Facebook em alguns momentos do dia, usa o WhatsApp ocasionalmente e joga raramente). Com o smartphone anterior dele (um Galaxy A10s), no mesmo cenário de uso, aguentava mais de 3 dias tranquilamente, mas com o XCover Pro, se dura mais de 2 dias, é muito.

As câmeras também não são o ponto forte dele. Provavelmente a do Galaxy A51 (que usa o mesmo hardware), é melhor.

Na questão da One UI, ele é tão completo quanto o Galaxy A51, com Gravador de Tela, Bixby Vision e Good Lock nativos. E ele chegou a se destacar na questão dos patches de segurança, recebendo mensalmente até a chegada do Android 13, quando passou a ser trimestral. E ainda vai longe, pelo jeito. Contudo, a Samsung vacilou, e vacilou feio em não ter colocado a opção de dois toques para ativar a tela (que aparelho mais simples que ele tem). Só tem pra desativar. Está fazendo bastante falta.

Você também tem ou já teve um Galaxy XCover Pro? Concorda ou discorda dos pontos levantados? Comente abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário