Publicado em 24/10/2019 no Samsung Members
Atualizado em 13/04/2024
Em 2018, a Samsung lançou os Galaxy J2 Core (SM-J260) e Galaxy J4 Core (SM-J415), dois aparelhos com Android Go, projeto da Google para smartphones com especificações de hardware mais simples.
O Android Go Edition, em essência, era o mesmo Android, mas que simplificou algumas coisas: o consumo de RAM era mais restritivo, animações, recursos como tela divida, janela pop-up e suporte a adição de widgets foram removidos, e versões normais de apps dela foram substituídos por versões Go, isto é, versões mais leves e simplificadas, como Google Go, Google Assistente Go, Google Files Go (hoje só Files), Gmail Go (descontinuado), Google Galeria Go (hoje, só Galeria), Maps Go e YouTube Go (descontinuado).
Esse projeto encontra-se suspenso (o Android 14 Go não foi anunciado até a data desse artigo), e provavelmente será descontinuado (se é que já não foi).
Os dois smartphones da Samsung vieram com uma versão simplificada da Samsung Experience 9.5, que além das limitações do Android Go regular, propunha outras limitações, como a dock com apenas 4 aplicativos, a gaveta de apps com rolagem vertical (a versão regular é na horizontal), e o app de Configurações bastante simplificado, sem Galaxy Themes ou possibilidade de editar a tela de bloqueio, alguns menus sem customização, e um Gerenciador Inteligente de Armazenamento, RAM e Bateria bastante simplificado.
No final de 2018, a Google lançou o Android 9, e a Samsung anunciou a One UI 1.0, baseada nessa versão do Android. Ficou-se a expectativa pelo J2 Core e J4 Core receberem essa atualização, mas já se sabia que isso era bastante improvável, principalmente considerando que não houve nenhuma atualização na certificação dos dois aparelhos na Wi-Fi Alliance, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário