Pesquisar

Translate this page

Uma coisa que eu gosto nos notebooks da Samsung...

Publicado em 30/03/2024 no Samsung Members
Atualizado em 25/04/2024

Os notebooks da Samsung tem os seus pontos fortes e seus pontos fracos, mas uma coisa simples que acho interessante nos notebooks da Samsung é a possibilidade de acionar o ambiente de recuperação do Windows (WinRE) ao ligar o notebook e pressionar a tecla F8.

Esse atalho costumava ser o padrão para abrir esse ambiente em qualquer PC até o Windows 7:

A partir do Windows 8, quando esse ambiente foi repaginado, a Microsoft deixou de obrigar o uso desse atalho, e até hoje é difícil ver PCs e notebooks utilizando o mesmo. Já mexi em modelos de várias marcas, e o máximo que eu vi foi uma espécie de botão RESET (igual aqueles de roteador) em alguns Lenovo ideapad mais antigos.

A Samsung, até onde eu pesquisei, parece ser a única que manteve o funcionamento desse atalho mesmo depois do Windows 8, tanto é que consigo utilizá-lo no meu Galaxy Book2.

Você já precisou utilizar esse atalho no seu notebook da Samsung? Esse atalho já te fez falta ao usar notebooks de outras marcas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário