Pesquisar

Translate this page

Galaxy Book2: Alerta de substituição da bateria após 9 meses de uso

Publicado em 22/03/2024 no Samsung Members
Atualizado em 24/04/2024

Depois de atualizar forçadamente para o Windows 11 23H2, apareceu uma atualização de firmware da Samsung no meu Galaxy Book2, e depois de instalá-la, apareceu o aviso de que a bateria precisa ser substituída.

Já comentei anteriormente o quanto a bateria do Galaxy Book2 tem desempenho péssimo, e no meu caso, veio ainda pior, já que nunca durou mais de 2 horas e meia em uso leve (basicamente navegação na internet utilizando o Google Chrome), e hoje acredito que não dure sequer 1 hora, apesar de eu sempre utilizá-lo direto na tomada com a proteção de bateria habilitada no app Samsung Settings.

Pra entender melhor o problema, abri o Prompt de Comando, e digitei o comando powercfg /batteryreport, e ele gerou um relatório detalhado da situação da bateria.

O resultado é alarmante:

A bateria perdeu pouco mais de 40% da capacidade em 9 meses de uso.

Ainda assim, achei estranho já receber a notificação, que eu esperava que ocorresse quando a bateria estivesse realmente numa situação onde ele não conseguiria segurar a carga sem o carregador plugado, o que não é o caso.

E tenho minhas dúvidas se o problema é realmente a bateria, ou é a própria placa-mãe que não faz um bom consumo da bateria, já que esse ponto parece ser um problema de todos os Galaxy Book2, afetando mais gravemente algumas unidades.

O seu Galaxy Book2 também está com a bateria ruim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário