Pesquisar

Translate this page

Galaxy M34: Primeiras impressões

Publicado em 19/02/2024 no Samsung Members
Atualizado em 20/04/2024


Meu irmão comprou um Galaxy M34 pela Samsung Shop através das Casas Bahia no dia 09/02/2024 pra substituir o Galaxy XCover Pro dele, e ficou testando por 1 semana. 

Eis as primeiras impressões dele:

  • COMPRA: Ele estava insatisfeito com a bateria do celular anterior dele, e eu recomendei o aparelho, que estava com um preço interessante, e tinha a bateria como principal chamariz, principalmente pra ele, que faz uso bastante leve. Ele comprou por R$ 1104 à vista com cashback de R$ 66 da Zoom. Só estranhamos o prazo de entrega, que estava marcado para 01/03/2024. Mesmo sendo véspera de feriado prolongado, o prazo estava bem esquisito (eu não fiquei totalmente surpreso, porque já vi prazos desse tipo algumas vezes na Members Shop), mas ele prosseguiu com a compra assim mesmo. A compra foi bem tranquila, a nota fiscal foi gerada no mesmo dia, mas só veio a chave pra consultar no portal da NF-e, diferente das compras que eu fiz pela mesma Samsung Shop, que a nota chegou por email.

  • ENTREGA: Checando o rastreio (novamente pela Total Express), percebemos que os trâmites estavam bem acelerados para algo que só chegaria semanas depois. Aliás, a transportadora estava indicando um prazo bem mais curto: pra 15/02/2024. Eis a surpresa de que, dois dias depois da compra, na parte do manhã, chega uma entrega, e o que era? O Galaxy M34. A rapidez da entrega chamou bastante a nossa atenção.

  • ONE UI: Chamou a atenção que o aparelho era de um lote de fabricação de 31/01/2024, ou seja, o meu irmão pegou um aparelho que "mal saiu do forno", além de que já saiu de fábrica com a One UI 6.0 e o Android 14 (que eu percebi já de cara, quando vi o "Bem-vindo" já com a nova fonte). É a One UI normal, com o Gravador de Tela e Bixby Vision, mas sem o Bixby Voice e o comando de voz como método de disparo da câmera (que ele tinha no XCover Pro).

  • BATERIA: Em standby, o seu desempenho foi excelente. Conseguiu ficar 1 semana sem precisar carregar. Posteriormente, ao realizar os testes, no uso que ele faz (uso leve, basicamente para redes sociais, ficando em standby boa parte do dia), ele conseguiu os seguintes resultados:


  • CARREGAMENTO: Para carregá-lo, de 15% a 85%, com o carregador que veio na caixa (de 15W), levou 1h45.

  • TELA: O Super AMOLED se comportou como esperado. Uma pena o notch em gota, sendo que o aparelho anterior já era com o furo. Com brilho em 0%, notei imperfeições na tonalidade cinza escuro, mas cada vez mais convencido de ser uma característica do display, e não um defeito em si (ou se for um defeito, é algo que não vale a pena esquentar a cabeça, porque não é exclusividade do M34).

  • ÁUDIO: A qualidade e o volume parecem bons. Uma pena ser apenas mono.

  • CÂMERAS: Num primeiro olhar, pareceram boas. Não notamos nenhum problema, tanto nos sensores traseiros quanto no sensor frontal, que haviam relatos de alta granulação e até rastros em gravações com cenário de pouca luminosidade. Mas é um item que utilizamos pouco, então não deve nos incomodar.

Você também tem um Galaxy M34? Compartilhe abaixo sua experiência com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário