Publicado em 06/09/2022 no Acer Community
Atualizado em 13/04/2024
Comprei um notebook Acer Aspire 5 A515-54-74F9 vendido pela Kabum e entregue pela Magazine Luiza em 29/08/2022, e retirei ele no dia 06/09/2022.
Já de cara, notei algo estranho: o carregador que veio na caixa não tem a marca Acer, embora a potência seja a correta.
O carregador é um modelo da marca "Lite On", conhecida por produzir carregadores universais, e não encontrei nenhum selo do Inmetro, apenas que foi produzido no Polo de Manaus.
Por si só, isso não seria um problema, porque outras fabricantes também utilizaram carregadores produzidos por ela e por outras empresas.
Nos modelos mais antigos, a Acer costumava mandar carregadores com a sua marca, embora também no mesmo esquema de terceirizar a fabricação dos carregadores, assim como as outras fabricantes faziam.
Achei um desleixo da parte dela mandar o carregador sem nenhuma customização.
Mas isso foi o menor dos problemas.
Esse Acer tinha dois defeitos graves: um é ter vindo com vazamento de luz na borda inferior da tela, mais pro lado direito.
O outro, mais sério, dizia respeito ao fone de ouvido. Ao desplugá-lo, o notebook simplesmente desligava.
Investiguei o problema na Comunidade, achei outros tópicos relacionados, mas nenhuma solução definitiva para o problema.
Por fim, conclui o seguinte: esse defeito era recorrente nos Aspire 5 A515-54 e A515-55, e era uma falha de hardware, possivelmente algum curto-circuito na hora que o fone era desplugado.
Fiquei com o notebooks na primeira semana, e realizei a devolução mediante o direito ao arrependimento, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Deixe um comentário abaixo. Você tem ou já teve notebooks da Acer? Você já teve algum problema com os notebooks dela?
Nenhum comentário:
Postar um comentário